Peruanos usam Dubsmash para combater o abuso infantil

Dubsmash é um aplicativo para celular gratuito, onde você pode encontrar seus sons favoritos e gravar vídeos de curta duração com dublagens “engraçadas” de desenhos, filmes, seriados, músicas, programas de TV, dentre outros. Sendo possível, assim, compartilhar os vídeos produzidos pelo aplicativo nas redes sociais de maior acesso, como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

E foi assim que a ONG, Save the Children, aproveitando a popularidade do aplicativo criou uma campanha para combater o abuso infantil.

Save The Children é uma organização internacional que atua em mais de 120 países para defender o direito das crianças. A ideia da ONG é atuar para conceder uma vida digna a todas as crianças. O procedimento da campanha foi realizada no Peru, sendo o país com maior índice de abuso infantil na América Latina.

Cerca de vinte atores peruanos concederam suas vozes para a campanha. E ao invés de fazerem dublagem cômicas ou animadas, eles dublavam vozes de crianças alegando casos de agressão. Por fim, os vídeos encerravam com a mensagem: “#falem por eles. Não ao abuso infantil.”